Itens mais raros do Minecraft

O Minecraft é um jogo conhecido por sua liberdade criativa e infinitas possibilidades. No entanto, além dos blocos comuns e ferramentas básicas, existem itens no jogo que são extremamente raros de conseguir, que poucos jogadores conseguem em sua jornada.

Nesse artigo completo, você vai descobrir quais são os itens mais raros do Minecraft, por que eles são tão difíceis de conseguir e o que torna cada um deles tão especial. Se você é curioso, colecionador ou apenas quer entender melhor o universo de Minecraft, esse artigo é para você. Confira!

O que faz com que um item seja raro no Minecraft?

Antes de mostrarmos os itens mais raros do jogo, é interessante saber o que define a raridade de um item. Eles podem ser considerados raros por inúmeros motivos.

  • Baixa taxa de geração no mundo;
  • Dependencia de eventos aleatorios;
  • Necessidade de condições específicas para serem obtidas;
  • Limitações impostas com atualizações no jogo;
  • Itens removidos ou não renováveis.

Quanto mais fatores desses um item possui, mais raro ele será.

Quais são os itens mais raros do jogo?

Itens mais raros do Minecraft

Agora que você entendeu os motivos da raridade, vamos listar todos os principais itens mais raros do jogo. Confira!

1. Ovo de Dragão.

O ovo de dragão foi por muitos anos o item mais cobiçado do jogo, isso porque ele é único por mundo de sobrevivência. Este item aparece apenas uma vez após derrotar o dragão do End pela primeira vez. Depois disso não há outra forma de conseguir outro ovo de forma legítima, mesmo que spawne outro dragão, apenas com bugs ou cheats.

Além disso, o ovo de dragão não pode ser coletado normalmente, mesmo que use a sua melhor picareta. A estratégia é usar uma tocha para quebrar o item e fazê-lo ser dropado. Apesar de não possuir função prática no jogo, ele é um item troféu, mostrando bravura e determinação, e pode ser usado para deixar como decoração.

2. Maçã dourada encantada.

A maçã dourada, com encantamentos, é um item muito difícil de ser obtido no jogo. Em termos de comida, essa maçã é uma das melhores, pois, além de saciar um pouco da fome, ao ingeri-la, você será bombardeado por inúmeros encantamentos apelões, como resistência ao fogo, força, regeneração, entre muitos outros.

Nas versões antigas do jogo, era possível fazer esse item usando blocos de ouro e maçã, mas, após algumas atualizações, esse modelo foi removido; desde então, ela só pode ser encontrada em alguns baús de tesouros e masmorras.

Onde ela pode aparecer:

  • Baús de templos;
  • Mansões na floresta;
  • Fortalezas:
  • Ruínas de portais;
  • Câmeras do desafio.

Mesmo assim, a chance de encontrá-las é extremamente baixa.

3. Totem da imortalidade.

Itens mais raros do Minecraft

O totem da imortalidade é um item extremamente raro e poderoso, capaz de salvar o jogador da morte certa. Esse item só é dropado pelos evocadores, inimigos que aparecem em:

  • Mansões da floresta;
  • Raids de Vilas.

Como mansões são estruturas raras e os evocadores não aparecem de forma tão natural, isso torna o totem um item limitado e valioso. Quando o jogador recebe um dano muito alto ao ponto de morrer, se estiver usando esse totem, automaticamente ele é ativado e concede ao jogador uma nova chance de viver. Concedendo alguns efeitos benéficos, como regeneração.

4. Cabeças de mobs.

As cabeças dos mobs estão entre os itens mais raros do jogo, principalmente quando obtidas de forma legítima. Para conseguir algumas dessas cabeças, o mob precisa ser morto por uma explosão causada por um creeper carregado, o que exige muita sorte e planejamento.

Quais cabeças são mais difíceis de conseguir:

  1. Cabeça de Creeper;
  2. Cabeça de Esqueleto Wither;
  3. Cabeça de Piglin.

Cabeças do Dragão do end

Essa é outra cabeça extremamente rara encontrada apenas nos navios do End, estruturas que nem sempre aparecem nas cidades do End. Isso torna a obtenção dela extremamente rara.

5. Elytra

Itens mais raros do Minecraft

Esse é um dos itens mais cobiçados do jogo e, assim como a cabeça de dragão, ele só pode ser obtido nos navios flutuantes das cidades do end. O que a torna rara é que nem toda cidade do END possui um navio e andar de ilha em ilha no END é uma tarefa bem difícil.

Esse item permite que você voe por todo o mapa usando foguetes, possibilitando que chegue a um destino mais rápido. Revolucionando a mobilidade do jogo.

6. Discos de música.

Atualmente existem 21 discos de música no Minecraft; cada um possui uma forma diferente de ser obtido, o que torna extremamente difícil consegui-los. A forma de obter esses discos é bem peculiar e semelhante à obtenção de cabeças.

Envolve creepers e esqueléticos, sendo um processo pouco controlável e totalmente circunstancial.

7. Esponja.

Esse aqui é difícil; geralmente há jogadores que por anos não conseguem encontrar esponjas, seja por falta de dedicação ou pela dificuldade que é encontrá-las. Atualmente elas só são encontradas em monumentos oceânicos, estrutura guardada por guardiões e guardiões anciões.

Esse item é essencial para remover água rapidamente, sendo muito útil em construções subaquáticas.

Resumo.

O Minecraft vai muito além de quebrar blocos e construir casas. Os itens mais raros do Minecraft mostram o quanto o jogo pode ser profundo, desafiador e surpreendente. Seja o lendário ovo de dragão, a poderosa maça dourada ou então a elytra, cada item raro possui seu próprio desafio e requisito para ser obtido.

Se você gosta de desafios e quer aproveitar tudo o que o jogo tem a oferecer, vale muito a pena tentar conquistar pelo menos alguns desses itens. Afinal, no Minecraft, cada conquista conta uma história.

Gabriel
Gabriel