Mobs que nunca foram adicionados ao Minecraft

O Minecraft é um jogo que está em constante evolução. A cada atualização, os jogadores ficam ansiosos para ver o que foi incluído no jogo: novos itens, blocos e, o melhor, novos mobs. Porém, ao longo dos anos, várias criaturas foram sugeridas no Mob Vote, cogitadas para serem adicionadas no jogo, porém por meio de votação pela comunidade.

Quando um mob é escolhido, os demais são descartados; assim, inúmeros mobs interessantes foram descartados do jogo. Nesse artigo, vamos mostrar para você todos os mobs que nunca foram adicionados no Minecraft, pela Mojang, após votação da comunidade. Confira!

Mobs que nunca foram adicionados ao Minecraft

A seguir você verá uma lista por ano, mostrando os mobs que foram cogitados a serem adicionados ao jogo e depois o mobs vencedor.

1. 2017 – Primeiro Mob Vote.

Nessa votação, o mob que ganhou foi o Phantom, por ser um mob voador e também uma novidade para mobs aéreos. As outras opções foram:

  1. The Hovering Inferno — Mob agressivo que surgiria no Nether com ataques guiados e uma defesa maior;
  2. The Monster of the Ocean – Uma lula gigante que puxaria os inimigos para dentro do mar;
  3. The Great Hunger — Um mob agressivo que poderia tirar encantamentos;
  4. Phantom: um mob agressivo que surge quando o jogador fica alguns dias sem dormir.

Infelizmente os demais mobs ficaram no papel e nunca foram adicionados ao game. Seria muito legal encontrar um Blaze com escudos, ou uma lula gigante que te levava para o fundo do mar…

2. 2018 – China

Mobs

Esse mob vote foi diferente, pois apenas a população da china poderia votar em um mob, enquanto o resto do mundo estava votando em biomas.

  1. Golfinho-rosa: um mob pacífico que iria surgir nos rios e oceanos;
  2. Cervo: um mob pacífico que surgiria em algumas florestas;
  3. Macaco Dourado — um mob pacífico que trocaria itens por comida;
  4. Crocodilo: um mob agressivo que surgiria em pântanos;
  5. Panda: um mob semi-pacífico que surgiria em biomas de bambu.

Por ser o mascote oficial do país, o panda acabou sendo o mob escolhido pela comunidade, enquanto os outros foram descartados e talvez nunca sejam adicionados ao game.

3. 2020 – Considerada a mais polêmica.

Mobs Mobs

Nesse mob vote, aconteceu uma das coisas mais injustas de 2020: o youtuber de Minecraft mais famoso daquele ano, conhecido como “Dream”, resolveu pedir para seus fãs votarem na lula brilhante justamente porque provavelmente ninguém iria votar nela e sim no Iceloger.

Bom, infelizmente a lula ganhou e o jogo perdeu a oportunidade de ganhar um novo mob vilão. A comunidade ficou furiosa com o YouTube, mas infelizmente o estrago já estava feito.

Os mobs que vieram foram:

  1. MooBloom: uma vaca amarela com flores que iriam interagir com as abelhas;
  2. Iceloger – Um vilager de gelo, com ataques congelados;
  3. Lula brilhante — não faz nada, é só brilhante.

4. 2021 – Mobs mais equilibrados.

Mobs Mobs

Esse mob vote trouxe mobs com mecânicas mais equilibradas e talvez mais focadas em ajudar o jogador.

  1. Glare — Um mob que avisaria aos jogadores onde os mobs agressivos poderiam nascer em lugares escuros;
  2. Golem de cobre: um mob que ajuda o jogador a organizar itens em baús e talvez em algumas farms com redstones;
  3. Allay: um mob superútil que coletaria os itens dropados no chão e daria aos jogadores.

5. 2022 – A comunidade está estressada com a Mojang.

Mobs Mobs

Nessa altura do campeonato, a comunidade acredita que a Mojang está fraudando os mobvotes e também enganando os fãs com mobs que, na proposta, são muito úteis, mas, na prática, não servem de nada.

Nesse mob vote vieram:

  1. Tuff Golem: um golem que não tem muitas mecânicas interessantes e basicamente só serviria de decoração;
  2. Rascal: um mob que iria nascer nas minas abandonadas e iria ficar se escondendo de você; caso você o achasse 3x, você ganharia uma recompensa dele;
  3. Sniffer: um mob pré-histórico que cava sementes e deita.

2023 – Talvez o último ano de Mob Vote.

Mobs Mobs

Aqui a comunidade lançou uma #stopthemobvote nos fóruns de Minecraft, pois acreditavam que a Mojang não estava lançando mobs interessantes e sempre estragando a ideia de um mob que poderia ser bom, mas que no final não era.

Os mobs que foram cogitados são:

  1. Pinguins — animais pacíficos que ajudariam seu barco a andar mais rápido;
  2. Caranguejos: um animal pacífico que, ao ser abatido, poderia dropar sua garra; com ela, os jogadores poderiam colocar ou quebrar blocos a uma distância maior;
  3. Tatu – Um mob pacífico que não faz muita coisa, mas seu casco serve para criar armaduras para cachorros.

Por que a Mojang simplesmente não adiciona todos os mobs sugeridos?

Algo que incomodou a comunidade ao extremo foi o fato de uma parte da comunidade ficar feliz com um mob que ganhou e outra triste porque o mob que queriam não seria adicionado ao jogo; além disso, mobs que pareciam ter uma mecânica muito diferente, quando lançados ao jogo, mostraram ser praticamente inúteis.

Com isso, a comunidade levantou a #stopthemobvote justamente para que a Mojang pare de solicitar escolhas e adicione os mobs já criados e talvez futuras ideias, sem a necessidade de uma votação.

A Mojang poderia adicionar muito mais vida ao Minecraft.

A Mojang já tentou várias vezes criar outros jogos semelhantes ao Minecraft, mas que fracassaram de forma espetacular; a comunidade não está querendo novos jogos e sim atualizações mais intensas dentro do Minecraft.

É comum em algumas snapshots ou atualizações de 1º de abril a Mojang lançar versões do Minecraft com dimensões diferentes e mecânicas novas. Como a atualização da dimensão batata, que chamou atenção por ser incrivelmente cheia de coisas novas.

Mas, em vez de trazer isso ao jogo, ela simplesmente coloca coisas simples que não agregam em nada.

Uma # que a comunidade levantou que poderia mudar o rumo do Minecraft foi a #modvote. Você poderia votar em mods da comunidade que trariam novas mecânicas ao jogo; isso agregaria mais valor, talvez mais qualidade e imersão ao Minecraft.

Gabriel
Gabriel